Direito
Uniban — Anhanguera (Tecnologia em Logística) Log[stica Empresarial ora to view nut*ge Alexsandro Fernandes Jesus Ana Dias Pereira C ayton da Silva Graziele dos Santos Silva Turma LR13A2 RA: 111511380 RA: 111280877 RA 111260383 RA: 111368073 em treinamentos de AMPS (Programa de Melhoria Continua da Meritor), ética e diversidade. Os funcionários têm a possibilidade de questionar alguma situação que, não se enquadre na Visão, Missão e Valores, através da linha direta, canal de comunicação disponível dentro do programa de ética.
A Visão da Meritor Ser um fornecedor global, líder em soluções inovadoras para o cliente, contribuindo para a melhoria da mobilidade, segurança e melo ambiente. A Missão da Meritor Fornecer soluções inovadoras para o desenvolvimento do mundo. E os Valores da Meritor Busca da excelência: que consiste no compromisso com a inovação e com a melhora continua de pessoas, processos e praticas da Meritor. Integridade: fazer o que é correto e cumprir nossos compromissos como nossos acionistas, clientes, comunidade e entre nos mesmos.
Trabalho em Equipe e respeito mútuo: realizar nosso potencial total através da valorização, da contribulção e exclusividade de cada individuo ao mesmo tempo em que trabalhamos juntos e mantemos o equillbrio em nossas vidas. mais é solicitado por grandes montadoras tanto no Brasil quanto no exterior, independendo do volume quanto ao modelo e não somente pela qualidade do produto quanto a confiabilidade e entrega dos mesmo transmltindo para os seus clientes e sobre tudo visando a qualidade.
Como nos últimos anos a Logística vem sendo foco principal e competitividade das empresas, onde empresa que não entrega dentro do prazo fica mal vista no mercado financeiro a Meritor sempre busca melhor desempenho para entrega de seus pedidos dentro do prazo para seus clientes, o planejamento e controle das atividades na produção, possui planos para imprevistos, tudo isto para não dar chance a concorrência acirrada Em dialogo com gerente logístico da Meritor Sr.
Silvio Santos, o mesmo informa que uma das grades vantagens competitivas com relação concorrência, o projeto chamado Consórcio Modular, oram expressivos: caíram os custos e os tempos de produção; os investimentos e os estoques também foram menores. E a qualidade do produto final melhorou. Os resultados obtidos justificam o interesse de outras indústrias pelo novo arranjo nas relações entre fabricante e seus principais fornecedores.
Sete parceiros foram admitidos no chão-de-fábrica para a montagem de conjuntos completos: Maxion (montagem do chassi),Arvin Meritor (eixos e suspensão), Remon (rodas e pneus), Powertrain (motores), AKC (armação da cabina), Carese (pintura) e Siemens-VDO (tapeçaria). O controle de qualidade e o desenvol PAGF3ÜFd da cabina), Carese (pintura) e Siemens-VDO (tapeçaria).
O controle de qualidade e o desenvolvimento do produto cabem ? Volkswagen. Os parceiros não participam do lucro final dos produtos, mas compartilham toda a infra-estrutura, inclusive restaurante e ambulatório. Eles continuam sendo fornecedores, com a diferença de que, além de fabricarem e fornecerem a peça ou o conjunto assume também a responsabilidade de montá-los. Relação a gargalos identificados na organização
Gargalos são pontos que limitam o desempenho da produção dentro da empresa, na Arvim Meritor na área de processo logístico foi encontrado alguns pontos o serem desenvolvidos nas seguintes áreas: • Recebimento: demora no descarregamento das mercadorias, conferencia lenta, numero pequeno de operador de empilhadeira, área limitada para desembarque das mercadorias. • preparação: PICOS de pedldos, sistema Kanban lento. • Expedição: demora na emissão das notas fiscais, excesso de materiais. Essas dificuldades afetam de da empresa, na área